Quem não se lembra do “dá-lhe pau” e que afinal era “Kien Faul” para o seu colega Weigl? Também veio da Cofina.
Uma semana foi o tempo que levaram a debater a má tradução da Cofina sobre o que Odysseas tinha dito, também no clássico, para o seu colega de equipa alemão. Uma semana a deduzir que era o “dá-lhe pau” e que afinal era “kien faul”, sem falta, traduzido para português.
Agora fizeram a questão de traduzir mal o que disse o guarda-redes do Benfica depois da vitória no dragão, para criar polémica. Polémica que pode custar um castigo ao jogador. É assim que o Record gosta de viver no meio do desporto. Passam anos inteiros a chorar que os clubes não lhes dão conteúdo e depois quando há, colocam situações fora do contexto para gerar polémica.
Pobre Francisco. O desespero é tanto que até o castigo viola para se humilhar nas redes sociais. Dia 12 está quase. https://t.co/jkBoCNq4oh
— Hugo Gil (@HugoGil07) June 9, 2023
Polémicas geram comentários desesperados. O arguido por violência doméstica, Francisco J Marques, ignorou o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina, pela terceira vez, para atacar quem segue de forma diferente aquilo que ele tanto desejava.
Eles sabem que o Odysseas não insultou ninguém e aqui entre nós, até acho se está a referir ao nível de jogo que o Benfica tinha vindo a praticar, não tendo perdido com ninguém. Algo esperado na altura por toda a imprensa.
Dia 12 está próximo e quanto a isso o FC Porto não pode fazer queixinha.
Leia também: Odysseas: “Estes gajos são uma equipa de batoteiros”