Sporting de Bruno de Carvalho tentou sacar 4 títulos de campeão nacional para impedir a dobragem dos títulos de campeão do Benfica e agora é o FC Porto a tentar arranjar forma de dizer que é o clube com mais troféus, quando o Benfica tem o mesmo número.
O arguido por violência doméstica, Francisco J Marques, em pleno castigo imposto pelo Conselho de Disciplina, decide truncar o numero de títulos do Benfica, falando de um troféu dito oficioso. Veja bem a importância que tem este tema que até viola o período de castigo para passar esta cartilha. Mas vamos lá.
Mais uma final ganha, parabéns aos jogadores, aos treinadores e a todos nós que amamos o FC Porto. Voltamos a ser o clube mais titulado do futebol português. pic.twitter.com/GG3kpB1mnC
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) June 4, 2023
Na última conquista da Supertaça do Benfica, frente ao Sporting, por 5-0, a Federação Portuguesa de Futebol foi clara ao dizer que o clube a conquistou pela 8ª vez. Logo contando com a tal “oficiosa”.
Mas se formos pela truncagem do elemento ligado à comunicação do FC Porto, os azuis e brancos perdem na contabilidade as duas Taças Toyota que constam no seu palmares, tal como o Benfica em relação à Taça Latina. Tudo porque a FIFA diz que esses troféus são oficiosos e não correspondem à Liga dos Campeões(Benfica) e ao campeonato mundial(FC Porto).
Em que ficamos? Vamos considerar a Taça Latina a Taça Toyota e a Supertaça do Benfica como provas oficiais e o Benfica tem 85 troféus e o FC Porto 84 ou vamos retirar estas 3 provas ficando o Benfica com 83 troféus e o FC Porto com 82?
Mas ainda podemos ir mais Longe e retirar um campeonato ao FC Porto, por um alargamento indevido em 1949, quando a fase final do campeonato foi alargada de proposito porque o FC Porto não se conseguiu apurar na fase regional. Era no tempo do regime, coisa pouca.
Seja como for o Benfica tem 84 troféus(85 com a Taça Latina) e não anda aí com bandeirinhas com mensagens truncadas. Basta ver os comentários ao post de algumas pessoas para perceber que o tema é ridiculo.
Leia também: Conceição ignora Adelino Caldeira no momento da Taça – Vídeo