Fontelas Gomes falou qual o critério das nomeações ignorando a ausência de João Pinheiro
Quem parece estar a ignorar a arbitragem é Fernando Gomes que prefere andar bem longe dos árbitros portugueses. Será das facturas e dos contratos celebrados?
Ontem saiu uma entrevista sobre a arbitragem que mais não foi para marcar a posição do Fontelas Gomes quanto ao seu futebol no setor dar arbitragem. Ninguém lhe passou cartão, nem mesmo o presidente da FPF que preferiu ver o jogo de Espanha do que acompanhar o Artur Soares Dias que horas antes, fazia o seu segundo jogo no Euro. Será que presidente do Conselho de Arbitragem esteve presente ou anda mais preocupado com a campanha na arbitragem de modo a garantir o seu lugar?
Numa das perguntas que lhe foram feitas pelo jornal Abola, o presidente não conseguiu explicar o facto do primeiro classificado não ter apitado mais jogos do Sporting depois das criticas feitas pelo presidente dos verdes e brancos.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
— Se temos jogos, à partida, mais equilibrados, tentamos ter um bom árbitro em campo e um bom VAR. Mas temos sempre a preocupação de melhorar as ferramentas de cada um, e em jogos de previsível menor grau de dificuldade, por vezes pomos um bom árbitro e um videoárbitro menos experiente, para ir ganhando traquejo, e às vezes fazemos o contrário, colocando um árbitro com menos experiência num jogo e pomos um bom VAR que lhe sirva de suporte.
Seria interessante saber qual foi o critério de não meter um dos melhores árbitros portugueses da temporada em mais jogos do Sporting na ultima temporada.