Advertisement

Ganhar ao Sporting e na Taça deu-nos confiança

Mister fez a antevisão ao jogo com o Inter

 

Antevisão à partida o mister Roger Schmidt fez a seguinte análise: “Não sabemos o que esperar do Inter, mas o facto de já estarem apurados, não significa que venham jogar de forma muito diferente. Têm as suas ambições neste fase da Champions. Temos de estar completamente focados em nós. Não estamos felizes com a nossa situação na fase de grupos, mas amanhã é uma oportunidade de ganhar um jogo contra o Inter, que para mim é uma das melhores equipas na Europa neste momento. Já na última temporada, como nesta, mostraram o mesmo desempenho, o mesmo futebol físico, a mesma inteligência tática. É uma das equipas mais fortes, pode ir longe na Liga dos Campeões este ano. É uma boa oportunidade para continuar o que fizemos nos últimos dois jogos, jogámos bem em casa com o Sporting, e na Taça estivemos bem, ganhámos confiança, amanhã será mais um passo e vamos tentar jogar bom futebol e ganhar o jogo.”

Sobre a classificação na fase de grupos: “Já expliquei várias vezes. Perdemos Grimaldo, Gonçalo Ramos, Enzo Fernández, não podemos esquecer. Os novos jogadores precisam de tempo para se integrarem, também tivemos algumas lesões. No primeiro jogo da Liga dos Campeões começámos com uma expulsão aos oito minutos e um penálti. Não foi o melhor começo para nós. Cada jogo teve a sua história, tudo isto é história. Não temos de estar a pensar muito mais nisso. A este nível os pequenos erros são decisivos e de facto estamos na situação em que estamos, temos de nos focar no jogo de amanhã, jogar bem e ganhar o jogo, não pensar muito na situação. É claro que queremos apurar-nos para a Liga Europa e os quatro jogos anteriores são história. É verdade, mas é a Champions. Estamos focados em fazer um bom jogo. O Inter é uma das equipas de topo da Europa e demonstraram isso no último ano e neste. Mantiveram a maioria dos jogadores e estão em forma. Não estamos contentes com as nossas prestações na Champions e queremos mudar isso”

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Possibilidade de jogar Kokçu: “Jogámos com Florentino e João Neves porque estiveram muito bem, também gostei como Morato jogou na defesa, esta disposição deu-nos estabilidade em jogos difíceis. O comportamento tático geral da equipa foi bom nos últimos jogos, mostrámos muitas coisas. Temos de continuar, temos mais jogadores em melhor forma. Kokçu está de volta, não na melhor forma. Temos de usar os jogos para melhorar, melhorar a relação no campo. Esta temporada não tivemos tanto tempo para nos habituarmos uns aos outros. A abordagem tática de amanhã é clara. Queremos acreditar em nós e queremos jogar o nosso futebol, mesmo contra uma equipa muito forte como o Inter. Sem acreditarmos em nós, não temos hipóteses.”

Jogos do Sporting e Famalicão: “Mostrámos boa reação. Foi muito bom para nós mostrar estarmos no bom caminho, contra o Sporting e na Taça. Deu-nos confiança, mostrámos o futebol que esperamos de nós, é a chave para amanhã. Temos de acreditar em nós, estamos no bom caminho e amanhã temos de dar o próximo passo.”

Lesionados:”Bernat treinou hoje mas não chega para amanhã. Gonçalo Guedes ainda está lesionado, como Bah. Vamos tentar encontrar soluções. Há outros em boa forma. O Morato é um bom exemplo numa nova posição para ele. Tengstedt esteve também bem. Temos de nos focar nos que estão. Estamos bem e queremos continuar amanhã.”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados