É mais uma tactica para boi dormir em que nada afeta quem investe em obrigações do Benfica.
Todos os aos o Benfica emite empréstimos obrigacionistas como os rivais. A procura supera sempre a oferta exceto quando se trata do Sporting. O Benfica também cumpre com os prazos ao contrário do que acontece com o Sporting.
Nas últimas horas o Benfica lançou mais um empréstimo obrigacionista e o que vemos são alertas e mais alertas sobre os processos judiciais em que a Benfica SAD comunicou no prospeto, tal como mandam as redes. Ao contrario do que a imprensa tenta fazer passar, o Benfica faz esta advertência em todas as emissões obrigacionistas desde que há processos a correr nos quais a SAD é investigada.
A diferença da última para a atual, é mesmo risco judicial, que diminuiu porque o Benfica não foi acusado no Malapata e no processo saco azul, viu cair os crimes de maior gravidade.
Cá estaremos no final do ano para ver a quanto o FC Porto se vai financiar, e quais os risco que vão colocar. Posso adiantar que o principal risco é a falência técnica que o clube atravessa, tendo sido advertidos para os riscos de continuidade da atividade. A diminuição de ativos por saídas de jogadores a custo 0 e com processos judiciais a correr.
Vamos esperar por estas notícias.
Leia também: Conselho de Disciplina volta a financiar-se com mais 8 mil euros no Benfica