Futeboltop

Imprensa internacional louca com o desempenho do Benfica na Champions

Só falam do mérito do Benfica

PUB

«Milagre» é a palavra mais repetida pela imprensa internacional na análise à goleada do Benfica ao Maccabi Haifa (6-1), em Israel, que permitiu à equipa portuguesa ultrapassar o Paris Saint-Germain na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões.

João Mário, autor do golo decisivo, já em tempo de compensação, está em especial destaque, sobretudo na imprensa italiana e espanhola, até porque o resultado do Benfica coloca o PSG no caminho de outros candidatos, como o Real Madrid e Bayern Munique, mas também dos ingleses Manchester City, Chelsea ou Tottenham.

Advertisement

O jornal espanhol «Marca» escreve «milagre» no título, enquanto o As, também de Espanha, destaca o «golo in extremis» que coloca o Benfica no Pote 1. Os italianos da Gazzetta dello Sport destacam a «empreitada» do Benfica e o «golo de João Mário nos descontos». Já na América do Sul, o Globo diz que a goleada do Benfica reforça «o status de sensação da Liga dos Campeões 2022/23».

No Brasil o site globoesporte apelidou o Benfica de “sensação da Liga dos Campeões 2022/23”. A vitória diante do Maccabi-Haifa permitiu aos encarnados ultrapassar o “badalado” PSG.

Os alemães do ‘Kicker’ falam na lição que os encarnados deram ao Paris Saint-Germain. “Parecia não ser possível, mas foi uma noite especial”.

A britânica ‘Sky Sports’ destaca o grande golo de João Mário já em período de descontos, golo este que “fez rebentar a festa no final”.

O diário espanhol ‘Marca’ fala de uma “carambola” que deu o primeiro lugar ao Benfica. “Às vezes os impossíveis não são assim tão impossíveis… e acabam tornando-se realidade”, escreve o jornal espanhol.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado