topVerdes

Invadem a academia e a PSP como prenda organiza espera aos jogadores

Na temporada passada era ver a PSP mudar a rota do autocarro à última da hora alegando razões de segurança. Ontem não teve problema nenhum. São só adeptos que invadem academias

PUB

Ontem assistimos a mais uma diferença de tratamento quando estamos a falar de titulo e recepção aos jogadores antes dos jogos. Na temporada passada, em que o Benfica se sagrou campeão, assistimos a um grupo de forças de segurança a proibir tudo e mais alguma coisa. Se antigamente os adeptos, inofensivos para a sua equipa, recebiam os jogadores junto à rotunda Cosme Damião, hoje sabemos que é proibido pelas forças de segurança.

Advertisement

 

Não satisfeitos, os Benfiquistas passaram a receber os jogadores, junto ao viaduto do alto dos moinhos, onde o autocarro passava desde sempre até à temporada passada. As forças de segurança, mais uma vez, alteraram a rota para evitar que a equipa do Benfica fosse recebida pelos adeptos num ambiente de festa. Alteraram o percurso à última hora tanto que os jogadores chegaram a questionar o porquê de estarem afastados dos seus adeptos. Razões de segurança.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Passado praticamente um ano, as mesmas forças de segurança, no estádio vizinho, permitem tudo e mais alguma coisa. Até lhes fazem um cordão sem ser preciso as forças especiais como podemos ver nas imagens.

Pub

Deveríamos estar a questionar qual é a diferença de tratamento.  Será que é pelos tristes episódios de um ataque ao autocarro num momento em que perdemos o campeonato? Não pode porque eles invadiram uma academia, bateram nos jogadores e transformaram um médico em presidente.

Será que é pelo o Benfica ter uma rotunda? Também não porque até fazem mais manobras para não a ter de contornar tal como faz o Sporting.

Será que é o clube que pede para que isso não aconteça? Também não porque o presidente já se manifestou por diversas vezes contra as mudanças de trajeto por alegados motivos de segurança sem o clube ter sido avisado.

Será que é devido ao historial, pelo o facto do Benfica ser campeão mais vezes que eles? Pode ser.

Isto são perguntas que deveriam fazer os órgãos de comunicação, nas conferencias de imprensa que as forças de segurança promovem em momentos de grande aglomeração de pessoas. Mas como eles não existem, nunca saberemos a diferença de comportamento.

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado