O Benfica fechou a contratação do grego Vangelis Pavlidis ao AZ Alkmaar, e agora vira-se para a posição de lateral-esquerdo. Existem vários alvos identificados mas em termos de negociações mais avançadas só a de Robin Gosens.
Segundo diz a imprensa, o Lateral Alemão já confidenciou ao círculo mais próximo a vontade de jogar no Benfica e sente-se seduzido pela possibilidade de jogar, pelos encarnados, a Liga dos Campeões e também o Mundial de Clubes, nova competição onde na qual águias participarão no verão de 2025.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Já foi internacional A 20 vezes e marcou presença no Euro 2020, sendo, inclusivamente, uma das figuras da Alemanha na vitória (4-2) sobre Portugal, na fase de grupos, com um golo e uma assistência. De resto, no verão de 2023, Gosens trocou o Inter pelo Union Berlim, de forma a jogar na Bundesliga e aí mostrar-se a Julian Nagelsmann para ser convocado para o Euro 2024.
A época correu-lhe bem, com sete golos e três assistências em 37 partidas pelo Union, mas a aguardada chamada para a Mannschaft não chegou, o que até levou o defesa a admitir que «foi o despedaçar do sonho de uma vida» e que procurou ajuda de um psicólogo. Já em termos coletivos, foi por um ponto que não tiveram de jogar o play-off de manutenção, terminando a Bundesliga acima da linha de despromoção. Gosens quer dar o salto para um clube maior e que lute por títulos. Como é o caso do Benfica. Apesar de o Bolonha, grande rival dos encarnados neste negócio, continuar a tentar convencê-lo a voltar a Itália.
No Union, o antigo jogador de Atalanta e Inter é o mais bem pago do plantel, com salário na casa dos €3 milhões limpos anuais, também dentro dos patamares que o Benfica pode pagar, e aqui também a vontade de Gosens em jogar de águia ao peito poderá funcionar a favor do Benfica, já que, garantem-nos, o vencimento «será o último entrave» para que a mudança do lateral para a Luz se materialize.