No discurso de Luís Filipe Vieira, na abertura da cerimónia de entrega dos galardões de dedicação aos sócios, o presidente das águias sublinhou a importância de o Benfica “não pode dormir à sombra dos resultados alcançados”, tanto a nível desportivo como financeiro e patrimonial, apelando aos sócios para continuarem a acompanhar a equipa com entusiasmo nas 10 finais que faltam até ao final do campeonato: “Este é o ano da reconquista.”, enfatizou.
“Reerguido o clube em diferentes níveis, entramos agora numa nova fase. Novas metas exigem de nós ainda mais trabalho e empenho. Porque o pior que podíamos fazer seria dormir à sombra dos resultados já alcançados. Conquistar é difícil. Perder é extremamente fácil. A nível financeiro apresentámos ainda recentemente os resultados do primeiro semestre onde pelo quinto ano consecutivo temos lucros, reduzimos o passivo, temos capitais próprios de mais 100 milhões de euros e pagámos todas as nossas dívidas bancárias. A nível patrimonial, estamos a avançar com a expansão do Seixal, com o centro de treinos de alto rendimento, com a criação do Colégio e do Hotel Benfica, tornando o nosso clube como um dos mais bem apetrechados clubes em todo o mundo. Tudo sem comprometer o futuro do clube ou, sequer, beliscar a sua saúde financeira”, sublinhou Luís Filipe Vieira.
“Em termos desportivos, este é o ano da reconquista. A estratégia e o rumo que definimos de apostar na formação como fator essencial na afirmação do projeto Benfica é a melhor solução tendo a conta a dimensão do nosso mercado. E os resultados estão aí. Ver os nossos jovens a chegar à primeira equipa, perfeitamente capazes de rapidamente a integrar, é fruto de um planeamento e de uma visão que é a nossa principal aposta e que hoje nos permite olhar para o futuro com enorme confiança. Depois do histórico Tetra, o nosso objetivo é enfrentar as 10 finais que faltam com total humildade, concentração, ambição e confiança. Nesta fase e até final da época, estou certo de que uma autêntica onda vermelha irá acompanhar a nossa equipa nos desafios que temos pela frente. O nosso Benfica está forte, unido e coeso. Temos obra e resultados para mostrar”, concluiu Luís Filipe Vieira.