Perdas de pontos chega também a Inglaterra. Em Portugal o Nando das Faturas controla a área
O Manchester City enfrenta uma acusação de violar as regras financeiras da Premier League, o que lhe pode valer, a dedução de pontos, escreve a imprensa inglesa.
A Premier League já confirmou em comunicado as várias acusações feitas ao Manchester City, devido a irregularidades financeiras durante nove épocas.
Caminho parecido é o da Juventus, que foi penalizada com a perda de 15 pontos na Liga italiana de futebol por irregularidades financeiras na transferência de jogadores, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Em Portugal o caso é de circo total. Há poucos dias um dos jogadores envolvidos na operação de 15 milhões entre FC Porto e Vitória, rescindiu. No caso de Rafael Pereira, nunca se estreou na equipa principal e fez apenas 18 jogos em época e meia. Veremos o que acontece com o outro jogador, Francisco Ribeiro.
Recorde-se que esta não foi a única operação do FC Porto. Também o fez com o Sporting, numa operação de 11 milhões de euros. Os jogadores são Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.
Nada lhes vai acontecer porque temos uma Liga a viver numa bolha e uma Federação preocupada em proteger os contratos de selecionadores e árbitros.
Leia também: Juventus punida com 15 pontos e por cá FPF fecha os olhos ao FC Porto e Sporting