O gajo que só acabou de conseguir o tetra inédito na Premier League para o Manchester City é que não entende nada de bola. Quando ganhou tudo o que havia para ganhar na temporada passada, só não conseguiu o titulo dos jornais em que o Miguel Sousa Tavares escreve.
O grande Miguel Sousa Tavares é que percebe de bola mesmo sem meter o rabinho na bancada. E agora até o pode fazer, visto que o líder dos Super Dragões está preso, juntamente com uns quantos delinquentes.
Vamos começar por citar o que disse sobre Bernardo Silva, jogador com 3.707 minutos, 11 golos 10 assistências e sendo o melhor português classificado na Bola de Ouro(9º lugar).
“…futebolisticamente, há muito que penso que é também a ilustração do ditado que diz que mais vale cair em graça do que ter graça. Apesar das suas invariavelmente fracas prestações ao serviço da Seleção, é garantido que, não só será convocado para o Euro por Martínez, como também será titular habitual, como já o era com Fernando Santos e como o é com Pep Guardiola no Manchester City. Vi recentemente três jogos dele pelo recente tetracampeão inglês, jogando sempre os 90 minutos e encostado à linha, do lado direito: contra o Real Madrid, Tottenham e West Ham.”
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
“Com excepção deste último, em que fez um passe curto banal que permitiu a Phil Foden um fenomenal remate para golo, Bernardo não fez nada mais de realce em nenhum dos jogos. Limitou-se sistematicamente a receber a bola sobre a direita e atrasá-la, sem jamais tenha ensaiado uma finta, um cruzamento, um passe de desmarcação, um remate, ou muito menos, uma fuga pela linha para depois cruzar atrasado. Num desse jogos, estava a fazer zapping…”
Afinal não viu os jogos todos, andou no Zapping. Como é que alguém se sujeita a tentar desvalorizar um titular de uma das melhores equipas do mundo, para enaltecer um jogador de uma equipa, que só não ficou em 4º lugar, por culpa da arbitragem? Que o seu mau comportamento no Estoril, teria dado meses de castigo, se estivesse numa premier League? No fundo é isto mas continuado.
“Num desse jogos, estava a fazer zapping com um jogo do Porto em que Francisco Conceição fazia tudo isso, assumindo todos os riscos de um extremo clássico e terminando com um golo de bandeira: apesar da diferença de nível de adversários, o contraste entre os dois era gritante. Mas Bernardo tem lugar garantido no onze, enquanto Francisco irá à Alemanha fazer número”.
Compara um médio que faz praticamente todas a posições do terreno com um extremo que faz umas fintas, bate palmas aos árbitros e agride colegas de profissão. Querem mais clubite que a do Miguel Sousa Tavares? Sempre podia questionar a inclusão do Pepe ou a do Diogo Costa, que enterrou no último mundial. Sorte a nossa foi não tocar no Félix, como fazem todos os outros bots e cartilheiros.