Ainda falta mas os seus cartilheiros andam a minar o lugar do próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Felizmente para todos nós, Fernando Gomes, mais conhecido pelo “Nando da Faturas”, não vai continuar à frente da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo o que saiu na imprensa, ainda tentou mas não conseguiu alargar o mandato. Vai sair deixando o Conselho de Disciplina e o Conselho de Arbitragem num estado que coloca as nossas competições profissionais equiparadas a competições de terceiro mundo.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
É sob a sua vice-presidência na UEFA, que é criada a Conference League. Competição que se bate de frente em termos de pontuações no ranking com equipas que estão na Champions League e Europa League. Em nenhum momento defendeu os clubes portugueses nas competições europeias. Antes desta nova competição, Portugal lutava com França para conseguir ser umas das 5 melhores da Europa. Hoje é 7º pressionado pela Bélgica e atrás dos Países Baixos. Preocupou-se em andar bem com quem manda nos 3 maiores clubes em Portugal e ignorou os problemas estruturais de todos os outros.
É sobre a sua presidência que os portugueses ficaram a saber dos contratos celebrados com a anterior equipa técnica da seleção, tendo sido acusados de fuga ao fisco. Também os árbitros andam com esse problema, segundo as notícias que foram publicadas.
É na sua presidência que cria um caso sobre um jogador do Benfica. Os cartilheiros que hoje tentam passar uma boa imagem de saída do Nandinho, minando o caminho dos próximos, são os mesmos que não defenderam Rafa, alimentando um boato que levou à renuncia do jogador em representar as cores da seleção.
Encheu os cofres da seleção às custas a imagem de Cristiano Ronaldo e não fez praticamente nada. Fez o betão e os clubes receberam um tostão.