“Não queremos acreditar que vamos começar a próxima época desportiva sem público”

Advertisement

Helena Pires, diretora executiva da Liga, não quer acreditar que a próxima época desportiva arranque sem adeptos nos estádios.

“Fizemos sete testes-piloto e ficou mais do que demonstrada a capacidade que o futebol profissional tem para organizar. Aliás, tivemos no passado sábado a final da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, onde ficou mais do que provado que dentro dos estádios, que é o nosso âmbito, estamos preparados para receber competições. E, portanto, não acreditamos e não queremos acreditar que vamos começar a próxima época desportiva sem público”, disse Helena Pires.

“Faz sentido, não apenas pela parte económica, mas também para agregação dos adeptos às suas equipas. (…) Se continuarmos sem criar a vontade de ir ao estádio, muita gente se vai perder. Isto para o futebol profissional é muito mau, mas para o desporto não profissional tem sido terrível. Porque vemos muita gente que está a sair do futebol e do desporto em geral, estão a deixar de praticar desporto e estão a criar outras opções que, no final do dia, não são tão saudáveis. E, portanto, é fundamental trabalharmos todos, no sentido de garantir que o público regressa aos estádios. Temos que tentar retomar a normalidade, não perdendo de vista a segurança por todos aqueles que vão ao futebol. E temos a certeza de que temos todas as condições para garantir que o desporto não é mais prejudicado pela falta dos seus adeptos”, rematou Helena Pires.