A News Benfica inicia hoje uma nova rubrica, a “Fórum Sócios”, espaço que se pretende de esclarecimento e informação e onde Sócios e adeptos poderão encontrar as respostas para as suas questões mais pertinentes. Hoje é dedicada a explicar o que se passou para o relvado se apresentar naquelas condições na passada quarta-feira. A sua publicação não será diária, mas sempre que se justifique.
Pretende-se em tempo oportuno dar os mais cabais esclarecimentos sobre todas as questões relacionadas com a atividade do dia a dia do nosso Clube nas mais diversas áreas e, assim, reforçar o conhecimento e a proximidade entre órgãos sociais, estrutura e adeptos.
O objetivo principal da digressão benfiquista é, naturalmente, a preparação da equipa para os desafios que se avizinham, em particular a Supertaça e a jornada inaugural do Campeonato Nacional. No entanto, a presença no certame extravasa o mero domínio desportivo.
Além do prestígio inerente à participação num torneio a par de alguns dos melhores e mais titulados clubes do mundo (18 clubes com jogos disputados na Europa, Ásia e América do Norte) e da significativa receita financeira obtida, há ainda um extenso programa empresarial e institucional para ser cumprido.
Ao longo de duas semanas, a vasta delegação benfiquista, dedicar-se-á a um conjunto de iniciativas que visam o reforço da ligação aos adeptos, de laços com clubes e instituições norte-americanas e da presença da marca Benfica num mercado considerado estratégico para o Clube.
A presença nos Estados Unidos da América é fundamental, tendo em conta o notório crescimento da implantação do futebol no país. E naturalmente que pretenderemos capitalizar o enorme prestígio e reputação de que goza a nossa formação como importante trunfo para nos expandirmos para aquele mercado.