No Sporting brincam com a saída do Gyokeres. No Benfica desesperam pelo João Neves
Este é dos poucos exemplos que alguns deveriam seguir do lado do vizinho do lado já que adoram fazer comparações elogiando sempre os outros.
Antes que venham com as teorias da conspiração ou acharem que é mais um desculpa para que se deixe sair João Neves, digo já que acho que o jogador vai ficar. Pelo que disse o presidente, pelas propostas recusadas até ao momento, e pelo João Neves.
O jogador tem contrato até 2028 com uma clausula de 120 milhões. Não é dos mais bem pagos e o Benfica já tentou rever esse processo. O jogador tem o direito de a recusar como também tem o direito de querer ficar ou sair. Acho que vai ficar e o Benfica já informou o mercado que ou é pelo valor da clausula ou não há conversa.
E pode vir o selecionador nacional promover o jogador, pode ter o Bernardo a fazer pedidos ao City e podem vir mais clubes. Ou 120 ou não há conversas.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Exemplo do vizinho
Já que andam sempre a fazer comparações com o vizinho, como se tem visto em diversos grupos de WhatsApp ou no X, fazendo referencia ao que eles fazem, podiam seguir o exemplo do tema Gyokeres. Enquanto toda a gente pede a sua transferência, os adeptos do Sporting gozam e fazem páginas com o facto de o avançado do Sporting permanecer no clube. Demonstram-se confiantes e vão provocando os outros.
No Benfica, o que se vê são pessoas a deprimir, criando narrativas contra a direção do clube, ignorando as notícias que dão conta de que o clube continua intransigente numa possível saída e replicam todas as outras que falam na possibilidade de transferência. Em vez de demonstrarem confiança no que tem sido dito, criam mais motivos de desconfiança.
Rui Costa no mercado de inverno segurou António Silva e João Neves quando passaram o mês de janeiro a criar narrativas de que o clube tinha de fazer vendas e que as perolas iam sair. Não saíram. António Silva ia sair no mercado de verão passado, criaram todas as narrativas e mais algumas e o jogador ainda cá está. Darwin ia sair no mercado de inverno quando presidente garantiu que não ia sair a meio. Não saiu a meio. A exceção foi o Enzo que saiu mesmo com o presidente a igualar o que ele ia ganhar no Chelsea, até ao final da temporada. O jogador mandou tudo às favas e foi.
Em vez de se andar a criar depressões desnecessárias acreditando no que vem nos jornais e nas narrativas dos comentadores, era bom confiar um bocadinho no clube. Há 3 dias que se fala em João Neves, e no entanto continua a ser jogador do Benfica. Desde o mercado de verão do ano passado que andam com essa narrativa. Esperamos e desejamos que continue a ser na próxima temporada.