Javier Saviola deu uma entrevista ao Mais Futebol recordando os tempos em que passou pelo Benfica. Questionado sobre se mantém alguma ligação a Portugal, o ex-avançado argentino afirma que sim e que tem falado com o Presidente Rui Costa, o mister Jorge Jesus, Luisão e Nuno Gomes.
“Tenho a sorte de estar rodeado de portugueses em Andorra, há aqui uma comunidade enorme. Há portugueses por todo lado e adoram futebol. São fanáticos, como os argentinos. Quando me cruzo com eles na rua, principalmente com os benfiquistas, falámos um bocado sobre o clube e damos um abraço. Também já voltei a Lisboa algumas vezes. Aliás, antes de optar por Andorra, a minha família esteve muito perto de escolher Lisboa para viver. Tive três anos maravilhosos no Benfica, fui sempre muito bem tratado e mantenho ligação com antigos colegas. Nuno Gomes, Luisão, David Luiz, Jorge Jesus, Rui Costa, o presidente [Vieira], falo com todos eles. Digo sempre que o Benfica foi uma das grandes experiências da minha vida. Entendíamo-nos muito bem dentro do campo e sentia-me muito bem na cidade. Sempre que falo do Benfica faço questão de dizer que foi um dos grandes clubes da minha vida, lado a lado com o River Plate, o Barcelona e o Real Madrid”.
Questionado sobre a sua parceria com Pablo Aimar no Benfica, Saviola diz que ambos desfrutaram do futebol no clube da Luz.
“É verdade. Sempre que estou com o Pablo, e somos muito amigos, falamos desses tempos. Tínhamos um grupo de jogadores incrível, comandado pelo Jorge Jesus. Ele formou uma grande equipa e passámos alguns dos anos melhores da nossa carreira. Estivemos noutros grandes clubes, mas no Benfica desfrutámos realmente do futebol e de tudo o que o futebol nos podia dar. Encontrámos o prazer de jogar. Quando falamos do Benfica só temos coisas maravilhosas a dizer”.