“O Benfica foi uma das grandes experiências da minha vida”

PUB

Javier Saviola deu uma entrevista ao Mais Futebol recordando os tempos em que passou pelo Benfica. Questionado sobre se mantém alguma ligação a Portugal, o ex-avançado argentino afirma que sim e que tem falado com o Presidente Rui Costa, o mister Jorge Jesus, Luisão e Nuno Gomes.

“Tenho a sorte de estar rodeado de portugueses em Andorra, há aqui uma comunidade enorme. Há portugueses por todo lado e adoram futebol. São fanáticos, como os argentinos. Quando me cruzo com eles na rua, principalmente com os benfiquistas, falámos um bocado sobre o clube e damos um abraço. Também já voltei a Lisboa algumas vezes. Aliás, antes de optar por Andorra, a minha família esteve muito perto de escolher Lisboa para viver. Tive três anos maravilhosos no Benfica, fui sempre muito bem tratado e mantenho ligação com antigos colegas. Nuno Gomes, Luisão, David Luiz, Jorge Jesus, Rui Costa, o presidente [Vieira], falo com todos eles. Digo sempre que o Benfica foi uma das grandes experiências da minha vida. Entendíamo-nos muito bem dentro do campo e sentia-me muito bem na cidade. Sempre que falo do Benfica faço questão de dizer que foi um dos grandes clubes da minha vida, lado a lado com o River Plate, o Barcelona e o Real Madrid”.

PUB

Questionado sobre a sua parceria com Pablo Aimar no Benfica, Saviola diz que ambos desfrutaram do futebol no clube da Luz.

“É verdade. Sempre que estou com o Pablo, e somos muito amigos, falamos desses tempos. Tínhamos um grupo de jogadores incrível, comandado pelo Jorge Jesus. Ele formou uma grande equipa e passámos alguns dos anos melhores da nossa carreira. Estivemos noutros grandes clubes, mas no Benfica desfrutámos realmente do futebol e de tudo o que o futebol nos podia dar. Encontrámos o prazer de jogar. Quando falamos do Benfica só temos coisas maravilhosas a dizer”.