Futeboltop

“O penálti… Há seis árbitros e é esta performance. É um desastre completo”

PUB

Declarações de Roger Schmidt após o empate com o Inter depois de estar a vencer por 3-0

 

“É uma boa questão. Fizemos um muito bom jogo especialmente na primeira parte, controlámos, estivemos compactos, a ganhar bolas, com boa posse, criámos situações e marcámos os três, fomos eficazes. Na segunda parte sofremos dois golos muito facilmente. Mas no final tivemos bons momentos. Depois o penálti e o vermelho. Mas os jogadores continuaram com boa atitude, à procura do golo, e era possível. Temos de aceitar que é só um empate. Tivemos pouca sorte, houve tantos erros contra nós, faz parte da história do jogo.”

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

“Jogadores entraram a dormir na segunda parte? “Não, ninguém a dormir. Temos de aceitar que jogámos contra uma boa equipa. Bolas paradas podem acontecer. Antes do segundo golo podes discutir sobre uma falta no meio-campo. O penálti… Há seis árbitros e é esta performance. É um desastre completo. Entou horrorizado como é possível como tantas decisões foram completamente mal tomadas, como pode acontecer?”

 


“Foi um jogo de futebol de grande nível e muito interessante. Infelizmente, sofremos o empate no final mas penso que mostrámos hoje que estávamos desapontados com aquelas que tinham sido as nossas exibições na Liga dos Campeões até ao dia de hoje. Mostrámos uma boa reação hoje, uma cara diferente e por que motivo estamos na Liga dos Campeões. Creio que fizemos uma primeira parte quase perfeita, com grande sabedoria tática. Fomos muito criativos e flexíveis com a bola, conseguimos criar oportunidades, mostrámos eficácia nas oportunidades que criámos. Foi um jogo quase perfeito até ao intervalo. A segunda parte sofremos um golo. Depois com o segundo golo temos de perceber e aceitar que também há qualidade no outro lado, na outra equipa. Eles marcaram dois golos, mas nós fomos capazes de criar oportunidades de golo. Depois, cometemos um penálti, num lance que seria falta a nosso favor em zona frontal à baliza do adversário. Depois deu-se o 3-3 e o cartão vermelho. Ainda assim, os jogadores mostraram uma atitude excelente, procuraram sempre a vitória, mesmo quando estivemos reduzidos a 10 jogadores. Durante esse período tivemos, no mínimo, uma chance clara para podermos marcar o 4.º golo no jogo. Na minha opinião, os meus jogadores mereciam ter ganho este jogo, mas infelizmente… o desempenho da equipa de arbitragem… Estou horrorizado com este grupo de arbitragem. Para mim, é inacreditável que isto possa ser possível na Liga dos Campeões. Se precisávamos de provas de que os árbitros não têm estado à altura dos grandes jogos, hoje tivemo-las. Ao todo, estiveram 6 pessoas envolvidas na decisão de assinalar um penálti que não é penálti. Mostraram um cartão vermelho que não é cartão vermelho. Lançamentos e cantos não existem… É inacreditável. Tudo o que podiam ter feito de errado, fizeram. Foi um autêntico desastre. Os meus jogadores mereciam algo melhor hoje.”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo