AzuisNotíciasPolémicasslide

O Polvo: Criam uma comissão sobre os títulos para agradar o Sporting e não interditam o Dragão para agradar o FC Porto

PUB

O Conselho de Disciplina (CD) multou o FC Porto em 2.860 euros pelo empurrão de um adepto ao benfiquista Pizzi, no clássico entre as duas equipas dispuado a 1 de dezembro.

Para o CD, a situação enquadra-se no ponto 2 do artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga, que estabelece que se a agressão “não causar lesão de especial gravidade, o clube é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC [2.550 euros] e o máximo de 100 UC [10.200 euros]”.

Advertisement
[su_expand more_text=”CONTINUAR A LER” height=”0″ hide_less=”yes” link_color=”#ff0100″ link_style=”button” link_align=”center” more_icon=”icon: arrow-down”]Este entendimento do órgão liderado por José Manuel Meirim, que decidiu em processo sumário depois de receber o relatório do policiamento, acaba por afastar a possibilidade da realização de jogos à porta fechada no Dragão, algo que teria acontecido se fosse aplicado o ponto 2 do artigo 181, que fala de “agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos”.

Ficamos a saber que o Pizzi não era um jogador. Era um espectador, elemento da comunicação social ou simples “pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo”. Não aplicam no artigo 181 por esse daria a interdição do estádio.

Num espaço de uma semana, é criada uma comissão para calar Bruno de Carvalho com a história dos títulos e agora o FC Porto apanha apenas multa, depois do Conselho de Disciplina não aplicar bem a lei. Estamos perante o tal polvo que acusam o Benfica. A lei do agradar a FC Porto e Sporting. Depois disto, o Benfica deveria repensar na sua continuidade na competição. Todos os dias são expostos e-mails, contratos e afins sem que a justiça atue. O prejuízo que uma eventual saída poderia causar seria o valor a receber pelos crimes que são a ser praticados contra o clube.

[/su_expand]

Comentários

Pub

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica