A memória é curta e nas redes sociais corre um lance em que tugão não levantou quaisquer dúvidas. O penalti era contra o Benfica.
O único penalti bem assinalado por mão na cara, pelos vistos, foi este. Este a par do golo anulado ao Taarabt, foram as decisões mais unânimes do tugão. Ambas prejudicavam o Benfica. Bem tentaram comparar o lance Bragança com o de Neves, em Chaves, mas são completamente diferentes. Enquanto o João Neves leva com uma chapada, o Bragança tenta passar entre dois jogadores e faz um movimento que provoca um braço na sua cara. É ele que projeta o braço do jogador do Estrela para o seu rosto.
Rubén Dias ao disputar a bola dentro da área, acertou com a mão, na cara do adversário, Vasco Fernandes. Rui Costa, árbitro da partida, foi ao VAR e assinalou penalti. Aqui não vi nenhum benfiquista escandalizado com a decisão. Não vi nenhum artista nas redes sociais a dizer que não gosta de ganhar assim, e que o lance em Chaves não é penalti e que não é mais benfiquista que ele… Aquela típica conversa de Benficometro intelectualmente estupida.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Dos 3 lances que já vimos de mão/braço na cara, só o do Sporting não é penalti.
Leia também: Bragança leva o braço do adversário à cara e Sporting pede penalti – Vídeo