O director de comunicação do Sporting acumula erros atrás de erros, tentando esconder a verdade do interesse do Sporting em Rafa. Para além de exigir uma capa de jornal ao director do Record a dizer “Rafa no Sporting” e ser contrariado pelo empresário do jogador, Nuno Saraiva tentou antecipar notícias, que iriam circular e-mails pela imprensa de modo a fazer com que não acreditem.
Primeiro foi o treinador do Sporting, numa entrevista encomendada a dizer que não havia interesse no jogador e que queriam mesmo era o Markovic. Depois foi a maioria dos comentadores a tentar mostrar que era mentira que tivesse existido interesse. Todos excepto um, aquele que a maioria dos sportinguistas não gosta, Rui Oliveira Costa. O comentador do Sporting na RTP3, disse que o Sporting ofereceu 8 milhões a pronto por 45% do passe de Rafa e outros 8 milhões pelos outros 45%, que seriam pagos até ao final de junho de 2017. Mas jogador ficaria em Braga e não viria para o Sporting no imediato.
Para além disso, hoje sai na imprensa o verdadeiro e-mail de resposta ao interesse por parte do Sporting que Nuno Saraiva tentou desvalorizar perante os seus adeptos.
A mentira tem perna curta e tanto o Sporting, como o director de comunicação do clube, não só mentiram como falharam as tentativas de iludir as pessoas.