A semana tem sido marcada pelas investigações em Itália por existirem clubes a trocarem jogadores para fins contabilísticos. Por cá pouco ou nada se fala dos contratos entre FC Porto, Vitória e Sporting. Sempre que se puxa o tema, falam do Benfica.
Nesta sexta-feira, voltou a acontecer no canal que tem pouco de desporto e vive para atacar o Benfica. Octávio Lopes, jornalista de investigação, tal pavão que se gosta de se exibir, atirou para o debate uma serie de contratos sem rigor nenhum.
Nos dois mais básicos e fáceis de desmontar, o jornalista de investigação, atirou o nome da venda do Ederson, porque na Luz entrou metade do valor de venda. Foi apanhado na curva porque toda a gente sabe que o Benfica só tinha 50% do passe. Imagino o que dirá do seu Sporting, quando o Pote for vendido. Ou os 5% do Tabata que o Sporting detém. Mas como foi apanhado, teve a lata de criticar o Benfica questionando: “porque é que o Benfica não adquiriu os outros 50% do passe”. Se não se ataca o Benfica de uma forma, ataca-se de outra. Interessa é o Sporting e FC Porto longe do tema.
Outro caso flagrante e este é mesmo de quem não olha a meios para atacar o Benfica. Lançou o nome do Victor Andrade afirmando que “nunca vestiu a camisola do Benfica”.
Victor Andrade iniciou-se no Benfica em 2007 com apenas 11 anos de idade. “Joguei pela Geração Benfica, tinha 11 anos, vim sozinho e chorava todas as noites. Mas era o meu sonho, aguentei firme e hoje estou aqui. Estou mais maduro”, afirmou Victor Andrade a Benfica TV. Foi para o brasil e regressou mais tarde ao Benfica com um rotulo de novo Neymar. Rotulado no Brasil e não no Benfica. Victor Andrade que, segundo o jornalista, nunca vestiu a camisola do Benfica, jogou 45 jogos no Benfica B e foi aposta de Rui Vitória, jogando 5 jogos antes de se lesionar com gravidade.
O “jogador que nunca vestiu a camisola do Benfica” jogou de águia ao peito, uns 50 jogos, coisa pouca.
É isto que temos nas tv´s nacionais. Ataques constantes ao Benfica sem rigor nenhum.