Esta edição da News Benfica tem como tema principal o afastamento da Taça de Portugal, em Braga, após desempate por pontapés da marca de grande penalidade num embate inquinado por uma péssima arbitragem
Os clamorosos erros de arbitragem em prejuízo da nossa equipa no desafio frente ao Braga motivam forte e legítima contestação, tendo sido evidente uma enorme dualidade de critérios do ponto de vista técnico e disciplinar.
- EXCLUSIVO: APAF e CD perdem no TAD na queixa contra Rui Costa
- Tiago Martins e Fábio Melo ignoram penalti sobre Guedes
- Presidente, treinador, e capitães dão murro na mesa – Vídeo
- A dualidade de critérios do Super Dragão Fábio Melo – Vídeo
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deu voz à indignação dos benfiquistas: “Numa primeira meia hora excelente, fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para poder fazer o 0-2. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, as imagens mostram-no! O mesmo árbitro que há poucas semanas fez de VAR no Estádio da Luz e quase que obrigou Artur Soares Dias a assinalar um penálti contra nós num Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este ainda com mais intensidade, fez vista-grossa, tal como o VAR Fábio Melo. Fizemos de tudo para continuar na Taça, mas não nos permitiram.”
E veja também a imagem do lance aos 19 minutos na área do Braga em que o árbitro, de frente para o lance, não assinalou e o VAR não quis ver.
Roger Schmidt também elogiou a excelente entrada em campo, lamentou a grande penalidade por assinalar e enalteceu a postura da equipa, só derrotada nos “penáltis”: “Nos primeiros 30 minutos fizemos um jogo fantástico, dominámos o adversário. Estávamos encaminhados para a vitória. Houve um penálti a nosso favor por assinalar, e, com o cartão vermelho e o golo do Braga, o jogo transformou-se. Ao intervalo, tentámos mudar a abordagem ao jogo e construir oportunidades para decidir o desafio. Os jogadores lutaram todos juntos, mas falhámos um penálti [no desempate] e fomos eliminados.”