Os sportinguistas andaram um mês a tentar condicionar arbitragens através de todos os meios possíveis, desde as redes sociais à comunicação social, com o Record como porta-voz do trabalho sujo. Desde que saíram as nomeações para o dérbi de hoje, que paira um silêncio revelador, quase simbólico, em simbiose com a arrogância e certeza de todos os sportinguistas de que o Sporting será o vencedor incontestável.
Ao Benfica pedimos humildade, garra e foco absoluto. Podem tentar vencer fora das quatro linhas, mas o dérbi ganha-se é dentro de campo, com trabalho e espírito de equipa. Cabe ao Benfica responder à altura, não só com a qualidade e intensidade de jogo que já nos caracterizaram nos jogos contra o Atlético e o FC Porto, mas também com a inteligência para superar qualquer adversidade que surja, seja ela dentro ou fora das regras do jogo.
Quanto ao tal silêncio que agora paira, é tão ensurdecedor quanto suspeito. Não é segredo para ninguém que existe um esforço coordenado para pressionar e condicionar árbitros, mas quando tudo parece “alinhado” ao gosto de certas narrativas, a máquina de propaganda recolhe as garras. Que isso sirva de motivação extra para os nossos jogadores darem tudo em campo, sem se deixarem afetar por artimanhas externas.
Que o dérbi seja decidido pelo futebol e que a vitória seja nossa, com esforço, dedicação e uma exibição digna da nossa história.
Vamos, Benfica! Vence por nós! 🔴⚪