ModalidadesNotíciasslide

Paulo Gonçalves fecha primeira semana no terceiro lugar

PUB

10835068_408716925963533_4582800389667459227_o

• Piloto português foi terceiro na sexta etapa e ocupa a terceira posição na tabela geral classificativa liderada pela Honda
Paulo Gonçalves encerrou a primeira metade da 37.ª edição do Rali Dakar na terceira posição da tabela geral classificativa, fruto de mais um terceiro lugar alcançado hoje na sexta etapa da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo.

Advertisement

O piloto oficial da Honda esteve próximo de vencer a etapa, ganha pelo seu compatriota e colega de equipa Hélder Rodrigues, mas preferiu manter uma toada calma e defensiva em prol de assegurar o pódio que detém desde a largada do Dakar 2015 no passado dia 4 de Janeiro em Buenos Aires.

“Hoje foi novamente uma etapa muito difícil, muito montanhosa, tivemos muito tempo em cima das montanhas, a pista de acesso ao topo da montanha era muito difícil, com muito pó, muito estragada, navegação difícil, mas acabei por ter um bom dia. Arranquei na quinta posição, fiz terceiro do dia, mantenho o terceiro da geral, que era um dos grandes objetivos”, afirmou Paulo Gonçalves no final da sexta etapa, que ligou Antofagasta a Iquique num total de 318 quilómetros cronometrados.

Paulo Gonçalves foi o terceiro mais rápido, a 1min42s de Hélder Rodrigues, reduzindo para 5min a desvantagem para Marc Coma, segundo classificado na tabela geral, e para 17min12s a diferença para o líder da Honda, Joan Barreda.

“O Hélder [Rodrigues] ganhou a etapa, está de parabéns, o [Joan] Barreda continua líder isolado da geral, está a ser uma semana fantástica para o Team HRC, mas é importante não esquecer que temos mais uma semana pela frente e um Dakar é um Dakar, só termina no último metro do último dia e temos de estar muito atentos para não falhar. O objetivo agora é tentar pelo menos chegar ao final da segunda semana com o posicionamento que temos no final da primeira”, rematou o benfiquista.

Pub

Amanhã será a habitual jornada de descanso no Dakar 2015.

Comentários

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica