A 28ª jornada deste campeonato mostrou o que a Federação Portuguesa de Futebol pretende com a conclusão deste campeonato. O Conselho de Arbitragem não tem mão e o Conselho de Disciplina não quer saber as coações aos árbitros protagonizadas pelo FC Porto.
A mensagem que foi passada é muito clara. Penaltis para assinalar nos jogos do FC Porto, e vista grossa nos jogos do Benfica. Nem que partam uma perna, não há ordens para assinalar penaltis a favor do Benfica. Para o Sporting não abrir a boca, é lhes dado penaltis à Taremi, para que não percam tantos pontos.
Pote faz daqueles penaltis à Taremi e é congratulado com novo penalti. João Mário que sofreu num lance com a mesma dinâmica, não foi assinalado nada. Já com o Tony Martinez aconteceu a mesma coisa. Agarrado e empurrado vale penalti. Empurrado não dá penalti. Nenhum é penalti. Nenhum!
Sporting CP, Penálti, Pedro Gonçalves (VAR), 83m
PubPenálti para o Sporting CP! Basso derruba Pedro Gonçalves na área, o árbitro entende que há falta e volta a assinalar o castigo máximo.#LigaPortugalbwin #SCPFCA pic.twitter.com/DaSo1b2oas
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 16, 2023
@hugogil07 VAR da liga portugal #fyp #fy #fcporto #slbenfica #fcp #slb ♬ som original – Hugo Gil
Leia também: Como o FC Porto preparou a coação à arbitragem – Vídeo