Pinto da Costa diz que enquanto existir Rui Gomes da Silva “falar-se-á sempre de arbitragem” e confirma que daqui a cinco anos já não será presidente dos dragões.
Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou a não realização do Vitória de Setúbal-FC Porto para responder às críticas endereçadas por Luís Filipe Vieira a propósito das arbitragens em Portugal.
“Enquanto existir o [Rui] Gomes da Silva falar-se-á sempre de arbitragem, ele não sabe falar de outra coisa”, criticou o presidente dos dragões, sem referir o nome do presidente do Benfica. “Os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso”, atirou.
Para além de ter falado sobre o mercado de transferências – “os bons jogadores interessam sempre ao FC Porto” -, o líder dos dragões confirmou que deixará a presidência do Dragão antes do final de 2017, mas não se mostra preocupado com o futuro do clube.
“Mal de mim se daqui a cinco anos não tiver pendurado o casaco, mas não posso afirmar se é ou não o último mandato. Mas a vida muda de um dia para o outro e aqui há uns meses mudei de filosofia quando me senti mais do outro lado do que deste [n.d.r. operado devido a problemas cardíacos]. Mas podem ter a certeza que esse cenário não me preocupa porque tenho a certeza que o clube vai continuar a ser o que é hoje”, concluiu.