Roger Schmidt tem o habitual titular a lateral-direito, Bah, a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e no último jogo da equipa, frente ao Estoril, o treinador alemão preferiu adaptar nessa posição o médio Aursnes a lançar no onze Gilberto, que não saiu do banco de suplentes.
De qualquer forma, e em resposta às notícias que antecipam que já se encontra a analisar propostas para sair (também no Brasil insistem que Gilberto tem vários pretendentes), o empresário do jogador, esclareceu o momento.
«Converso todos os dias com o Gilberto, temos não apenas uma relação profissional mas também somos amigos há muitos anos, e posso assegurar que é mentira que ele esteja a analisar propostas, até porque nesta altura não há nenhuma!», começou por situar Alan Espinosa, detalhando, depois, o que vai na cabeça do lateral-direito encarnado: «Faltam cinco jogos, não é? Agora é hora de focar na conquista do título de Portugal e o Gilberto só pensa em ser campeão. É claro que ele tem vontade de jogar, mas posso garantir que respeita muito as opções do treinador. Ele sabe da importância deste título para o Benfica, para ele também, e respeita muito o Benfica e as escolhas do treinador. Esta época, ele já ajudou a conquistar resultados positivos importantes, portanto… Não sei quem vai jogar com o Gil Vicente, mas posso garantir que ele respeitará as opções e que está totalmente focado no momento da equipa, da importância. Faltam cinco jogos, não pode haver erro.»
Confrontado diretamente sobre a relação de Gilberto com Schmidt, depois de ser suplente, Espinosa foi direto: «Não há qualquer problema com o treinador.» Esta época, recorde-se, Gilberto tem 33 jogos, quatro golos e uma assistência para golo.
Leia também: Sporting não conta para o Totobola mas ataca treinador do Benfica