Quando o FC Porto conquistou pontos num lance no mesmo cenário
Tanto falam do alegado fora de jogo de posição do Florentino que se esquecem de como conseguiram 1 ponto no Estoril no final da partida.
Os cartilheiros continuam a passar a mensagem de que o Florentino é parte ativa no lance quando a lei é muito clara. Não gostando da lei que defende o golo do Benfica, citam os ex-arbitros portugueses ignorando os internacionais, que dizem que o golo é legal. Ora o FC Porto já beneficiou de um lance com as mesmas caraterísticas e está temporada.
Os especialistas da especialidade do Apito, prontificaram-se a dizer que não havia fora de jogo nenhum mesmo que todos se tenham feito à bola. Basta ver, por exemplo a análise de Duarte Gomes em que diz que “os restantes atacantes do FC Porto que estavam em posição irregular nunca tocaram na bola nem interferiram na ação dos adversários”
O Florentino tocou na bola? Interferiu com algum adversário no momento em que a bola passou na sua zona? O Sporting ainda não recuperou o Coates para o próximo jogo mas isso já não é um problema do Benfica nem do Florentino que nada fez para colocar o homem naquele estado.
Leia também: Lances com a mesma dinâmica, decisões diferentes – Vídeos