Venha o selecionador que vier, a Federação Portuguesa de Futebol continuará sempre a safar negócios ao FC Porto
O Record adiante que o extremo brasileiro do FC Porto, Galeno, deverá ser convocado por novo selecionador Roberto Martinez, para a seleção nacional na próxima semana. No meio de 200 jogadores portugueses e com tantas opções para a posição, a ordem é internacionalizar para abrir portas à venda do jogador para mercados como a Inglaterra.
Não se trata de ser de outra nacionalidade, porque opções como a do Pepe, na altura faziam sentido. A seleção não tinha muitos centrais de qualidade e a opção foi acertada. A questão é que é uma posição no terreno que Portugal tem muitas opções de qualidade superior às do Galeno.
Escrever ainda que o selecionador vai desviá-lo do Brasil, entrando já na qualificação para o Euro 2024, não pode ser verdade. Uma coisa é o Matheus Nunes ter sido convocado pela seleção brasileira, outra bem diferente, é meterem num jornal que ele está para ser convocado pelo Brasil. Deve ser para tirar o lugar ao Anthony, Neymar, Neres e tantos outros.
Isto não é mais uma negociata para conseguirem abrir o mercado inglês para o jogador. Tal como fizeram com Otávio, que hoje se veio a provar que é um jogador bastante caro para os cofres do Dragão, querem fazer o mesmo com Galeno. O Otávio não tem interessados devido ao salário que aufere e nem com a montra da Seleção Nacional chegam propostas que agradem, e com Galeno vai ser a mesma coisa. Tirando o salário que deve ser inferior aos dos administradores da SAD.
Já quanto à convocatória, é mais uma negociata na Federação para ajudar os eventuais negócios do FC Porto. Banalizam as entradas na Seleção Nacional e cortam as pernas a jogadores que vão à seleção desde jovens.
Leia também: Francisco J Marques volta a atacar juiz com falta de rigor