Advertisement

Roger Schmidt: “Ter o nome de Eusébio nas camisolas deu uma motivação extra”

Roger Schmidt falou após a vitória confortável, por 3-0, diante do Arouca

 

Análise ao jogo: “Ainda mais dois golos que foram anulados por fora de jogo, mas conseguimos marcar antes do intervalo. Isso determinou como conseguimos começar a segunda parte e conseguimos decidir o jogo no início da segunda parte. Na primeira parte, faltou-nos alguma energia e disciplina, mas na segunda parte conseguimos controlar e dominámos, marcámos por mais duas vezes e foi uma vitória justa.”

Advertisement

Na primeira parte a equipa cometeu muitos erros com bola: “Não foi fácil jogar neste relvado. Dadas estas circunstâncias, estiveram bem. Como disse, a primeira parte penso que entre linhas podíamos ter feito melhor. Mas a segunda parte foi melhor neste aspeto.”

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

 

Ficou satisfeito com o aproveitar as oportunidades: “Temos marcado muito golos nos últimos jogos, mas se calhar dadas as oportunidades podíamos ter mais. Mas é normal falharmos por vezes oportunidades. Mas penso que o importante hoje foi criar chances como fizemos e os golos foram em boas jogadas, boas combinações dos jogadores. Estivemos bem. ”

Camisola de Eusébio e entrada na segunda parte decisiva: “É uma motivação extra para os jogadores jogar com esta camisola e ter uma boa performance. Acho que estivemos bem, para mim foi decisiva a forma como começámos a segunda parte. Tivemos a clarividência para decidir o jogo. Não foi fácil neste campo, para as duas equipas. Arouca esteve muito bem, muito compacto, às vezes correram alguns riscos com o espaço nas costas. Tivemos feeling para atacar os espaços nos momentos certos. Marcámos três golos muito bons, tivemos alguns momentos perigosos, mas acho que foi uma vitória merecida. Estou muito feliz por ganhar este tipo de jogos, porque não é assim tão fácil.”

Advertisement

Benfica voltou mais forte para a segunda parte: “Acho que também tivemos bons momentos na primeira parte, tivemos dois golos anulados por fora de jogo do Rafa. Mas na minha opinião precisávamos de ter mais combinações, mais jogadores envolvidos na posse de bola, para explorar o espaço nas costas, acho que falhámos um bocado o timing, o mesmo atrás da bola, na pressão, não estávamos no nosso melhor nível. Falámos disso ao intervalo, que podíamos fazer melhor, fazer as coisas juntos. Acho que os jogadores fizeram isso, conseguimos ganhar mais bolas no meio-campo adversário e criámos oportunidades muito boas e marcámos os golos.”

Jogo 50 pelo Benfica na Liga e já conseguiu 40 vitórias. Como analisa estes números? “É sinal que os jogadores têm estado muito bem. É centro um desafio ganhar jogos na Liga, como vimos neste jogo, mas estamos contentes por termos ganhos muitos jogos, mas temos de continuar. ”

Nome de Eusébio nas camisolas. Por essa razão foi mais especial a vitória? “Foi mais uma razão para ganharmos. Queremos ser campeões e ter o nome de Eusébio nas camisolas deu uma motivação extra.”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados