A família de Niamh Taylor, jovem adepta do Manchester City que sofre de uma doença grave, recorreu às redes sociais para agradecer um gesto solidário de Rúben Dias durante o jogo de quarta-feira no Etihad, diante do Inter (0-0), na jornada inaugural da Liga dos Campeões.
Segundo explica um familiar através da sua conta de Facebook, depois de a família de Niamh ter contactado o clube inglês para tentar arranjar lugares melhores no estádio, foi surpreendida com um grande gesto do central português, que não só ofereceu o seu camarote pessoal no Etihad, como deixou lá presentes para a jovem, incluindo uma camisola autografada.
“Uma noite absolutamente brilhante para @niamhellen11 e a família, que criaram memórias incríveis. Contactei inicialmente o @mancity porque vínhamos ao jogo e queríamos ver se conseguíamos lugares com uma vista melhor para os jogadores a chegar. Num par de dias depois, fui surpreendido com um email de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer melhor do que isso, tendo contactado @rubendias, que incrivelmente nos ofereceu o seu camarote para o jogo. Ele até lhe deixou presentes e uma camisola autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm sido um bocado de felicidade durante tempos tão maus. Obrigado”, pode ler-se na publicação.
Estas iniciativas são sempre de saudar. O jogador e o capitão são vistos como exemplos para os mais novos. Rúben Dias não está só a tornar o dia do Niamh diferente, está a demostrar que todos devemos ajudar a melhorar a vida destas crianças que passam momentos muito complicados.
De capitão mas sobretudo de um grande ser humano. Aqui a bola é o que menos conta.