Advertisement

Rui Costa: “Hoje contamos com mais 25 mil sócios no Sport Lisboa e Benfica”

Intervenção do Presidente do Sport Lisboa e Benfica por ocasião da Cerimónia de Entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação

 

Caros colegas de direção e membros dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica,

Advertisement

Caros antigos jogadores, que honraram a nossa camisola e que hoje nos dignificam com a vossa presença,

Caros associados que hoje recebem as mais relevantes distinções pela sua ligação ao clube,

Benfiquistas e convidados em geral,

É com admiração e orgulho que aqui me encontro perante todos vós para um dos momentos mais nobres e mais bonitos da vida associativa do Sport Lisboa e Benfica: a entrega anual dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação. Ainda mais neste ano, em que celebramos 120 anos de Benfica!

Advertisement

Agradeço a vossa presença e, sobretudo, a vossa paixão, a vossa dedicação, o vosso contributo decisivo para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica.

São 1789 os sócios reconhecidos hoje. 44 pelos 75 anos de associado, 185 sócios pelos 50 anos de Benfica e 1560 sócios pelos 25 anos de dedicação ao Clube. Um enorme obrigado e uma sentida salva de palmas para cada um de vós.

A todos, o Sport Lisboa e Benfica está grato pela vossa incansável militância e permitam-me, nesta manhã de fervor benfiquista e amor ao clube, uma palavra de especial gratidão e reconhecimento a todos os antigos atletas e antigos dirigentes aqui homenageados, com uma saudação especial para o presidente Manuel Vilarinho, que recebe o anel de platina.

Já o disse, já o sublinhei no ano passado, e reitero hoje ainda com mais certeza: o nosso querido Sport Lisboa e Benfica é tão forte quanto maior e mais participativa for a sua massa associativa.

São os sócios, pela sua paixão, pela sua dedicação, pelo seu apoio constante às nossas equipas que elevam o Clube ao patamar de ambição que ilumina a nossa gloriosa história ao longo destes 120 anos de existência.

São os sócios que fazem do nosso Sport Lisboa e Benfica o maior e melhor clube português, um dos mais prestigiados e reconhecidos em todo o mundo. São os sócios a grande alma e a grande força da nossa inigualável grandeza que tantos títulos e tanto orgulho nos deu ao longo de um século e duas décadas de vida.

Nestes últimos 12 meses celebrámos muitos títulos e troféus nas várias modalidades, tanto na vertente masculina como na feminina: somos campeões em título no futebol, somos campeões em título em 8 das 12 competições de futebol e modalidades de pavilhão, mas, como tenho repetido, no Benfica o passado só nos inspira para novas conquistas e queremos sempre mais, numa ambição condizente com a nossa singular história.

Por isso, é com o vosso apoio, com a vossa crença, com a nossa união, a união de todos os benfiquistas, que vamos em busca de mais conquistas, num apoio decisivo para a nossa equipa de futebol, para as nossas modalidades, para as nossas Inspiradoras, para o nosso Benfica.

Em todo o lado, onde haja uma camisola do Benfica, nos estádios, nos pavilhões, nas pistas de atletismo, nas piscinas deste país, será com apoio de todos que alcançaremos novos títulos.

Neste momento em que celebramos 120 anos de vida, apraz-me sublinhar a enorme vitalidade associativa do Sport Lisboa e Benfica, expresso numa base de sócios que não tem paralelo em Portugal e nos faz ser referência entre os maiores do Mundo, num impulso que não tem parado de crescer: desde fevereiro do ano passado até ao dia de hoje contamos com mais 25 mil sócios no Sport Lisboa e Benfica. Notável benfiquismo que muito nos envaidece!

E por isso digo, cada vez com mais convicção: são os sócios os únicos donos do Clube. São os sócios a figura central do Sport Lisboa e Benfica. São os sócios a sua razão de existência e o nosso principal compromisso.
Hoje é o dia do sócio. Hoje é o nosso dia!

É com os sócios no centro das nossas preocupações que continuamos a melhorar as nossas infraestruturas, para proporcionar melhores condições a todos, seja no nosso querido estádio, nos nossos pavilhões, mas também nas nossas Casas do Benfica, em Portugal e no estrangeiro, embaixadores de excelência do benfiquismo pelos 4 cantos do mundo, na expansão da marca e dos valores do Sport Lisboa e Benfica.

E aqui cumpre-me salientar a inauguração da primeira Casa do Benfica 2.0, em Santarém, um marco notável na interação e integração socio-desportiva na região que, estou certo, é já uma referência e que muito nos vai ajudar de forma estruturante no futuro para outros projetos e outras Casas.

Também a Fundação Benfica enobrece cada vez mais o Sport Lisboa e Benfica, assumindo um papel preponderante de cariz social, exaltando os valores fundamentais do Clube e ajudando quem mais precisa, nas alturas mais exigentes e desafiantes.

Tudo isto só é possível graças à extraordinária massa associativa benfiquista. E queremos mais, sempre mais.

Por isso, com humildade aqui digo: há muito onde temos que fazer ainda mais e ainda melhor. Para os próximos meses são vários os projetos que exigem toda a nossa ambição e que vão, com toda a certeza, projetar ainda mais o nosso estatuto de maior e melhor clube português. Da mesma forma que exijo total inconformismo às nossas equipas, também o exijo a mim e à minha direção, sempre na defesa e elevação do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nunca é um desígnio ambicionar um clube sempre em ascendente, agora que chegamos aos 120 anos de história ímpar e gloriosa. Um clube que se orgulha do seu passado e nele se inspira, projetando, em permanência, um futuro condizente com os seus pergaminhos, sempre ganhador.

É para isso que trabalhamos todos os dias, motivados pelo benfiquismo e cientes da imensa responsabilidade e honra que constitui liderar o Benfica.

Termino com uma palavra dirigida àqueles que hoje aqui homenageamos.

Hoje é o vosso dia.

Desfrutem-no com a inabalável certeza de que cada um de vós é determinante na extraordinária grandeza do nosso Benfica.

Desfrutem-no com a vaidade de serem benfiquistas!!!

Vivam os sócios do Sport Lisboa do Benfica!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados