Futeboltop

Só a conquista da Liga Europa pelo Bayer Leverkusen dá entrada direta ao Benfica

Contrariamente ao que estavam a dizer, as equipas italianas se vencerem a Liga Europa, não dão entrada na fase de grupos da champions

PUB

Durante semanas andavam a dizer que a conquista da Liga Europa por parte das equipas Inglesas, italianas e alemãs permitiam que o Benfica, atual segundo classificado, entrasse de forma direta na fase de grupos da Liga Europa.

A Roma está no quinto lugar e a Atalanta ocupa o sexto lugar. Com os resultados europeus da última quinta-feira, o quinto do campeonato italiano juntar-se-á aos quatro primeiros na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas, ao contrário do que acontece com esses quatro primeiros, a UEFA diz que a equipa que terminar nessa posição também conquistar a Liga Europa… a vaga extra será atribuída ao sexto classificado do campeonato, dando assim ao futebol italiano 6 equipas na Liga dos Campeões.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Nesta altura, para o Benfica garantir já a fase de grupos da Liga dos Campeões, precisa que o vencedor da Liga Europa seja o Bayer Leverkusen. Já está qualificado para a Champions através do campeonato que venceu pela primeira vez.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo