A Liga divulgou as condicionantes do sorteio do próximo campeonato, que se realiza sexta-feira, e já há polémica.
Na temporada passada podia ler-se no ponto 6 e 7 que o Sporting, por jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não poderia jogar nas duas primeiras jornadas com as duas equipas que vão disputar a Supertaça (Benfica e V. Guimarães) e na terceira não enfrentaria nem Sp. Braga nem Marítimo, as duas equipas que iriam jogar o playoff da Liga Europa.
6. Nas duas primeiras jornadas, as equipas que participam no Supertaça (Benfica e Vitória de Guimarães) não podem jogar com a equipa que joga o play-off da Liga dos Campeões (Sporting);
7. Na terceira jornada, a equipa que jogar o play-off da Liga dos Campeões (Sporting) não pode jogar com as equipas que irão disputar o play-off da Liga Europa (Braga e Marítimo);
Escusado será dizer que esta medida beneficiou o Sporting. No sorteio da liga deste ano, essas condicionantes desapareceram de forma misteriosa. E sabe porquê? porque a Liga Portugal, dirigida por Pedro Proença, não quer que o Benfica entre na Liga dos Campeões. Basta ver as condicionantes deste ano.
Para além do que se passa no Portimonense, Vitória Sport Club e na arbitragem, esta é mais uma vergonha da Liga Proença 2018/19.