Advertisement

“Temos de focar-nos e ganhar amanhã. Queremos continuar na prova”

Mister Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Real Sociedad.

 

João Mário disse que a equipa sabe que é uma semana especial: “É uma semana importante porque jogamos na Champions depois de termos perdido três jogos. É por isso que temos de vencer amanhã. Depois há um jogo importante no campeonato porque se ganharmos no fim de semana podemos subir ao primeiro lugar da tabela. Mas vamos ter mais semanas importantes, é por isso que no futebol é sempre o momento que conta. Temos de ver os próximos jogos como os mais importantes”.

Presidente: “Ele quer passar à próxima fase como todos nós. Falamos de tudo, acho que sabemos qual é a nossa situação. Comprámos bons jogadores, mas também vendemos jogadores importantes. Temos de construir uma equipa boa, isso às vezes acontece de uma forma rápida, como na última época, em que foi fácil, outras vezes é preciso mais tempo. Especialmente quando temos novos jogadores, que precisam de mais tempo. É essa a nossa situação, mas acreditamos em nós em todas as competições, temos de o mostrar na Champions. É crucial vencer amanhã”.

 

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

 

Desenvolvimento da Real Sociedad: “Acho que é um clube que nos últimos anos cresceu muito. Acho que tomaram boas decisões, mantiveram o treinador que já está cá há vários anos, os jogadores cresceram com ele e conseguiram manter peças-chave. Os jogadores jovens estão identificados com o clube, tal como acontece com o Benfica. Claro que tudo isto é a mistura perfeita para se ser bem-sucedido. Não é por acaso que estão na sua situação atual”.

Advertisement

Benfica ainda pode seguir em frente: “Sempre acreditámos em nós mesmos e na forma como jogamos e sabemos que podemos ganhar jogos. É esse o nosso objetivo, sabemos a nossa situação no grupo e temos de focar-nos e ganhar amanhã. Queremos continuar na prova, mesmo que tenhamos perdido os primeiros jogos, estamos focados em ganhar e temos de mostrar que temos qualidade para continuar nesta competição”.

A Real e o dérbi: “Para mim é crucial jogarmos bem amanhã e ganharmos. No final do jogo vamos focar-nos no Sporting, mas temos de dar 100 por cento para seguirmos em frente na competição”.

O que pode o Benfica fazer de diferente em relação aos jogos anteriores: “Olhámos para os jogos que fizemos e vimos que esta equipa joga desta forma há três anos. É muito bem treinada e muito proativa, com bola e sem bola”

Viu melhorias com o novo sistema tático? “Especialmente na Champions, não tinha sido até agora a nossa prova. Tivemos a expulsão no Inter e não queremos arranjar desculpas, mas o nosso começo não foi perfeito e, apesar de termos tido uma boa reação em Milão, no último jogo [contra a Real Sociedad] a nossa atitude foi diferente. Cada jogo é uma nova oportunidade para dar um passo em frente e mostrar que estamos diferentes. Não concedemos muitas oportunidades nos últimos jogos, mesmo contra a Real Sociedad fizemos um bom jogo e conseguimos criar bastantes chances de golo. É disso [golos] que sentimos um pouco falta, mas estamos a habituar-nos uns aos outros e é isso, temos de marcar golos para ganhar na Champions”.

Leia também: Benfica emite nota para os adeptos que vão acompanhar a equipa

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados