Futeboltop

“Traçámos o nosso rumo e não mais olhámos para trás, sempre focados em nós”

PUB

Eis as frases mais importantes do discurso de Rui Costa, presidente do Benfica, ba receção aos campeões nacionais na Câmara Municipal de Lisboa.

 

«Como aqui prometi a 28 de abril do ano passado, aquando das celebrações pela Youth League, estamos de regresso. Conquistámos o 38 que tanto ambicionávamos.»

Advertisement

«O Benfica é a maior instituição desportiva portuguesa, o clube mais amado e mais ganhador. Um clube, como cantam os nossos, maior do que Portugal. Estamos ligados umbilicalmente a Lisboa e temos orgulho nisso, mas somos também do mundo, um clube local que transcende fronteiras (…) Um clube mítico, feito de paixão e glória de todos os benfiquistas em quase 120 anos de história.»

 

«Vencemos com futebol ofensivo, vibrante e ganhador, com mescla de experiência e jovens da formação. Traçámos o nosso rumo e não mais olhámos para trás, sempre focados em nós, com união, à margem de tudo o que ia sendo dito. Liderámos a classificação desde a quarta jornada, fomos a equipa com mais golos marcados e menos sofridos e é inteiramente merecido este campeonato. Somos campeões à Benfica!»

 

Pub

«Quero agradecer a todos pelo compromisso. À equipa técnica liderada por Roger Schmidt, que desde o primeiro dia percebeu o que era o Benfica com uma frase histórica: ‘quem ama o futebol, ama o Benfica’. Considero-o o grande obreiro deste feito, muito obrigado Roger [deram um abraço e na rua os adeptos entoavam o nome do técnico] Ele merece, ele merece. Aos nossos jogadores, a todos sem exceção, e lembro que começámos a época com 39, obrigado pela ambição e por terem jogado sempre à Benfica o ano inteiro. Muito obrigado a todos. Agradeço ainda a todo o staff, sem o enorme trabalho desta gente não estaríamos aqui, obrigado por toda a dedicação e apoio à equipa. A todos a nossa gratidão por terem feito história!»

 

«As últimas palavras são para a massa associativa, os adeptos são a imensa alma deste clube que tanto amamos, este título é de todos os benfiquistas, é o título da recuperação do orgulho. Na Luz, em 16 jogos, batemos a assistência em nossa casa, feito incrível que tanto nos orgulha. E pelo País e pela Europa fora fomos sempre  apoiados por milhares e milhares de benfiquistas, incansáveis do princípio ao fim.»

 

«Este é um título do Benfica e pelo Benfica. Não é contra ninguém, é pelo Benfica (…) E continuaremos a pugnar pela valorização do futebol português.»

 

«Termino com uma dedicatrória especial: Fernando Chalana, este título também é teu [emociona-se e tem de parar de falar durante alguns segundos].»

 

«Fica a promessa de que tudo faremos para voltar aqui na próxima temporada. Viva o campeão nacional!»

 

Leia também: SAD do FC Porto chora e pretende fazer queixa do Neres

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado