O Vitória de Setúbal não vão conseguir cumprir os requisitos financeiros para integrarem a Liga 3 e, nesse sentido, a Liga 3 na época 2024/2025 não vai contar com a formação do Sado.
Depois da conquista da Série 2 do Campeonato de Portugal – motivo que levará, também, o Vitória de Setúbal ao Jamor, na próxima segunda-feira, para a disputa do referido troféu diante do Amarante, que foi o grande vencedor da Série 1. Os requisitos financeiros levam a que não tenham condições para participar na competição a que subiram.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Esta situação levanta uma serie de questões que deveriam ser respondidas publicamente. Hoje é capa de um jornal que o FC Porto tem 8 mil euros em caixa com despesas mensais de 15 milhões de euros. É também publico que tem ordenados em atraso. Vários são os casos de fornecedores e agentes que apresentaram queixa em tribunal, por falta de cumprimentos dos pagamentos. Capitais próprios negativos e o maior passivo dos clubes, será que o FC Porto cumpre os requisitos para permanecer na Liga Betclic?
Será que o Portimonense vai exigir que o FC Porto apresente provas de que os Azuis e Brancos reúnem os requisitos financeiros para disputarem as competições profissionais?
Uns têm perdões bancários enquanto os outros fecham os olhos à real situação financeira do FC Porto. Fosse outro clube que não FC Porto, e já estariam a fazer pressão para descer de divisão por incumprimento dos regulamentos.