Vídeo: Como João Gamboa foi expulso e como Danilo se manteve em campo
Neste natal, os talhos do árbitro Manuel Mota, vão poder trabalhar em paz, pois ontem assistimos a um árbitro perturbado e completamente condicionado. E é isto que o FC Porto pretende. condicionar os árbitros para conseguir chegar aos seus objectivos.
No jogo de ontem, foi fácil expulsar João Gamboa. Bastaram apenas 3 minutos. Já Danilo, conseguiu permanecer em campo, o jogo todo. Mas veja os lances de ambos os jogadores assim como as declarações do treinador do Marítimo.
“Acabámos por fazer uma primeira parte de grande nível. Plano de jogo bem definido, jogadores a desempenhar na perfeição o que planeámos. Reduzimos os espaços do FC Porto. Antecipámos a dinâmica do FC Porto. Conseguimos ter boas leituras, um bloco médio a encostar na necessidade. Satisfeito com o que estávamos a fazer. A expulsão traz o desequilíbrio do jogo. Não me lembro de uma primeira parte em que o FC Porto conseguisse tão poucas ocasiões. Relativamente à expulsão, esta expulsão não é injusta. Lamento é que aconteçam muitas vezes em alguns campos. Em muitos jogos, há um puxão na primeira parte e é uma reprimenda e hoje, na primeira situação, é amarelo. Três minutos depois, num escorregão, segundo amarelo. É penalizar em excesso. Aceitava com naturalidade, não aceito. A acontece, que aconteçam em todos os campos”.
[/su_expand]