Vieira responde a Bruno Carvalho e à comunicação social e respectivos comentadores
No discurso de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Espinho, Luís Filipe Vieira, durante o seu discurso, aproveitou para calar dirigentes de outros clubes, nomeadamente o do sporting, comunicação social e alguns comentadores desportivos sobre a questão das alianças.
“Não nos podemos distrair com o ruído que alguns teimam em fazer à volta de tudo e de nada. Temos de estar unidos e concentrados nos nossos objectivos e ignorar aqueles que nos querem desviar do nosso caminho”, afirmou Vieira.
“Tenho ouvido durante semanas a fio pessoas do futebol, comentadores, jornalistas, falarem de uma aliança do Benfica com ‘A’, com ‘B’, com ‘C’! Quero nesta sala dizer-vos claramente que a única aliança que o Benfica tem é com os seus Sócios e adeptos. Que a única aliança que o Benfica tem é com os seus parceiros, com os seus patrocinadores, com o conjunto dos seus atletas. Essa é a nossa aliança, mais nenhuma!”, disse o presidente do Benfica, respondendo assim de forma indirecta a Bruno de carvalho e àqueles que semana após semana insistem em dizer que o Benfica está casado com o porto.
“Curiosamente, aqueles que tanto teimam em falar e acenar com o fantasma da aliança são os mesmos que de forma pouco responsável não quiseram fazer parte da solução do futebol português.”
“O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de os campeonatos profissionais de futebol pararem, mas isso importou pouco para alguns que apenas parecem preocupados com uma cruzada demagógica, populista e irresponsável que não serve nem ajuda o futebol português. O Benfica fez parte da solução, foi um clube que assumiu as responsabilidades que tinha de assumir a favor da indústria do futebol, a favor da credibilidade e do crescimento da Liga portuguesa”, encerrou Vieira sobre tal questão.