Rui Pinto amnistiado de 79 crimes pela lei da amnistia, devido à visita do Papa a Portugal e absolvido de um (sabotagem informática).
Rui Pinto condenado a 4 anos de prisão com pena suspensa por 9 crimes, um de tentativa de extorsão, cinco de acesso ilegítimo e três de violação de correspondência.
O advogado e comentador Aníbal Pinto foi condenado a dois anos de prisão, também suspensa, por extorsão.
Hoje apanhou 4 anos de pena suspensa e ainda falta o julgamento onde está a ser acusado de 377 crimes. O Ministério Público (MP) acusou o hacker de um total de 377 crimes informáticos, cometidos entre 2016 e 2019. Em causa está a intrusão no Sport Lisboa e Benfica que levou à devassa do sistema informático do clube e posterior partilha dos emails dos encarnados com o diretor de comunicação do FC. Porto, Francisco J. Marques – pela qual o hacker também é responsabilizado – e a divulgação de documentos e caixas de correio eletrónico no blogue Mercado de Benfica.
Quanto a Aníbal Pinto resta saber se não vai ser expulso da ordem dos advogados e se vai continuar a comentar na CMTV depois de ter sido condenado.
Leia também: Cartilheiros do FC Porto indignados com com Bicampeão europeu no Preço Certo – Vídeo