Operação BUG: De que clube são os funcionários da Inspecção Geral de Finanças constituídos arguidos
A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje a chamada Operação BUG contra funcionários da Inspecção Geral de Finanças que acediam a informação “privada e confidencial de terceiros”.
“Através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) e em colaboração com a Inspecção Geral de Finanças, [a PJ] desencadeou hoje uma operação policial destinada a pôr cobro à acção concertada de funcionários que acediam ilegitimamente a informação privada e de carácter confidencial de terceiros, na rede informática daquele organismo”, indica o comunicado da PJ.
“Foram realizadas duas buscas domiciliárias e efectuadas pesquisas informáticas aos postos de trabalho dos funcionários suspeitos”, adianta o comunicado. “No decurso das diligências, foram identificados e constituídos dois arguidos a quem foram apreendidos os sistemas informáticos que utilizavam, para posterior análise digital forense.”
A pergunta que fica é: Então estas pessoas já não têm clube?
De certeza que não são adeptos do Benfica pois se fossem, já haveria diretos nas tv´s e noticias a cada minuto. Como devem ser de outros clubes, o silêncio mantêm-se. O tal segredo de justiça.