Aquela defesa louca ao hacker Rui Pinto mais tarde ou mais cedo, iria trazer problemas à Eurodeputada. Quando a Ana Gomes vê o seu tacho a desaparecer, tem de arranjar maneira de aparecer para ver se alguém lhe dá mais um tachinho. E então a maneira mais fácil foi defender o “ladrão de bancos”, segundo disse António Lobo Xavier. [expander_maker id=”1″ more=”CONTINUAR A LER” less=”Read less”]Sem olhar aos factos assim foi.
Ontem, depois de Platini ter sido detido por um alegado esquema de votações no Mundial do Qatar 2022, a eurodeputada correu para as redes sociais enaltecer o acontecimento dando a entender que foi graças ao Rui Pinto que isso aconteceu. “O #footballleaks ainda só começou… mesmo com o @RuiPinto_FL preso”, escreveu no twitter citando uma conta fake alusiva ao Rui Pinto. Aliás, passou boa parte do tempo a promover o tema. Então e onde é que ela meteu a pata na poça?
O #footballleaks ainda só começou… mesmo com o @RuiPinto_FL preso. https://t.co/eAHPvBhrmq
— Ana Gomes, MEP (@AnaGomesMEP) 18 de junho de 2019
O advogado do Rui Pinto é William Bourdon. Esse advogado foi visto ao lado de Ana Gomes, numa conferencia de imprensa sobre corrupção no futebol. Advogado que tirou Platini da prisão. Então mas a corrupção e tal… que o pagamento do advogado para defender o Rui Pinto vinha de uma fundação cuja a origem do dinheiro se desconhece… e afinal o mesmo advogado que tanto luta contra a corrupção no futebol, é o mesmo que tira Platini da cadeia. Mas que raio, o football leaks ainda só começou e o advogado do autor desse “movimento”, é o mesmo que tira Platini da cadeia? Então não tinha sido o football leaks a meter o Platini na prisão? Mas que incoerência da eurodeputada.
[/expander_maker]Bravo @AnaGomesMEP A dizer muito sobre os tentáculos do @_o_polvo pic.twitter.com/FOCwtqDPgB
— Manuel Cintra (@sitiocomvista) 1 de abril de 2019