O novo ano de 2020 começou e aqui aproveita-se para iniciar uma nova rubrica que promete ser dramática para uns e humorística para outros. Depende do estado de espírito. Tal como em todas as publicações, ninguém incentivará ao ódio e muito menos faltará ao respeito contrariamente aquilo que fazem questão de colar. Simplesmente vamos cruzar factos, argumentos e mostrar a você que no desporto existem pessoas divertidas. Vamos ser fofinhos vá. Embora elas levem tudo muito a sério chegando até a truncar e coisas do género. Apresentação da rubrica feita, vamos ao que interessa.
No Chico Chen de estreia o primeiro espectáculo vai para Cancro do futebol português. Em jeito de brincadeira, o individuo que ganha ao tweet, ficou ofendido com “as pérolas” que lhe foram atribuídas. Tudo porque no programa em estava o outro “partner” de luta, não o soube defender do tal “o cancro”.
O autor de tais impropérios, com receio de que um Trump de lápis azul aparecesse, veio pedir desculpas. E fez muito bem, não vá mais tarde, ter de o fazer numa sala de testemunhas com alguns Super Dragões mais a norte.
Agora prepare-se que vem o truque da cara de pau, extremamente dificil. Foram precisas semanas para este truque.
A desfaçatez desta máquina de propaganda que mente com todas os dentes para criar uma perceção errada é um cancro no futebol português“, disse ainda Francisco J. Marques.
Ofendeu mas não gosta que o ofendam na mesma moeda. Não pede desculpa mas exige e ainda tenta condicionar. Já deu para perceber que o ofendido não gosta lá muito de imitações. Uma pena porque este ano existe alguém ao lado do Sérgio Conceição, que o imita no número de “director de comunicação”.