As farmácias continuam com stock em baixa tal não é a enorme azia que se vive desde sexta-feira. O Benfiquista lá continua o seu dia a dia e com o pensamento no jogo seguinte em Paços de Ferreira. Mas o Benfiquista, nas ultimas horas tem assistido de cadeirinha, aos muitos números de circo que vão aparecendo na imprensa/canais de televisão.

Há números que nos fazem rir e há outros em que existe uma ausência tremenda de humor, em que o Benfiquismo é colocado em causa.

A piada desta semana vai para, o cada vez mais só, Sérgio Conceição. Depois de ter arranjado um director de comunicação, descartando o outro da salinha escura e de “se estar a cagar para as redes sociais”, o Sérgio tratou de preparar a sua defesa colocando o Chico Chen a lutar pela sua cadeira. Sabendo que o Sérgio iria ripostar aos recados enviados, o Chico Chen começa o ano a tentar mostrar serviço, fazendo tweets a tudo o que mexe, para não o acusarem de falta de empenho na defesa do clube.

Há outros em que existe uma ausência tremenda de humor, em que o Benfiquismo é colocado em causa.

Quem percebeu isso foi o director do jornal ojogo, que deixou de fazer escrever de semana a semana, para atacar o Benfica quase diariamente. Do tipo “olha aqui meu querido líder, já viu o arraso aos lampiões?”. Fazendo lembrar os tempos do pato.

Quem também percebeu que o circo está a perder força, foi aquele individuo que esteve à frente do Diário de Notícias e que hoje passou a semanário. Se for para a cadeira da salinha escura, desejamos que consiga o lugar pois já sabemos como vai terminar.

Já o zero cego vai tocando e cantando para ver para que lado vai pender. Nota-se que é bem mais inteligente e discreto que os outros dois.

Fora de piadas…

O último número revela um desespero enorme para que não se fale nos jogadores do FC Porto que terminam contrato em 2021, nos jogadores que querem sair, nos problemas financeiros e na falta de uma liderança forte em ano de eleições. E usam o Benfica para isso. Aliás, não é novidade nenhuma porque esta gente usa o Benfica para tudo.

Desta vez colocaram em causa o Clube e os seus associados mais antigos. Os convites ao Benfica Campus é algo tão transparente, que o Benfica deveria obrigar as pessoas que insinuam e acusam o clube de influenciar juízes com uma visitinha ao centro estágio, a provar o que dizem.

Para ter a noção do ridículo, uma visita ao Benfica Campus deve ser algo muito valioso para esta gente. Se calhar até é… o seu clube tem um centro alugado por 500 euros/mês. Ainda mais ridículo é colocar um call center(talvez um do norte) responsável por esse convite de ouro. Se até o Catão foi ao centro de treinos e não foi com convite de um call center, porque razão um juiz sócio cinquentenário teria de o ser? Era para disfarçar?

Para ter a noção do ridículo, uma visita ao Benfica Campus deve ser algo muito valioso para esta gente. Se calhar até é… o seu clube tem um centro alugado por 500 euros/mês.

A verdade é que o Benfica começou a convidar os sócios mais antigos para visitar o Benfica Campus em setembro e o anuncio do juiz foi em dezembro. Segundo estes artistas, o Benfica faz 14 mil contatos desde setembro, sabendo que num desses contactos está lá o juiz que vai ser escolhido para o recurso do caso dos e-mails em dezembro.

A piada…

Não são presenteados com uma viagem ao Brasil, com um GPS com direcção à casa do beija mão para conselhos matrimoniais, mas sim, com uma fantástica e maravilhosa visita à fabrica de talentos do Benfica.

Os jornalistas sabem ou fazem como o outro, truncam para dar a entender que aqui há um escândalo que visa a manipular a justiça, menos quando o juiz é assumidamente portista de coração e que faz questão de o admitir publicamente.

Será que esta gente se deixa influenciar por coisas mínimas como uma visita a uma “fabrica”? Talvez para o Benfiquista que não tem essa possibilidade, seja ouro. Mas que eu tenha conhecimento esta gente que hoje fala na tal visita já lá esteve mais que uma vez. Foi pelo call center que receberam o convite?

Solidariedade

Não posso deixar de terminar sem enviar um abraço ao grande Sérgio Conceição. Ele que se queixou que ninguém lhe dá abraços quando as coisas não correm bem. Coragem homem!