Audios do VAR vão ser revelados na Premier League
Onde andam os especialistas da especialidade que dão Inglaterra como grande exemplo?
A Premier League planeia disponibilizar as gravações das conversas entre os árbitros e VAR, confirmou Richard Masters, diretor executivo da prova, ao The Times.
De acordo com Masters, o objetivo passa por aumentar a transparência sobre as decisões dos árbitros. De resto, isto já acontece em provas como a MLS, dos Estados Unidos da América, onde o líder dos árbitros é Howard Webb, que, curiosamente, vai regressar em breve à Premier League.
Os especialistas da especialidade devem estar tão radiantes que ainda não comentaram a decisão. Eles que dão sempre como grande exemplo do campeonato inglês, para defender as arbitragens portuguesas e determinados clubes, como o caso da clausula do David Carmo. É muito estranho que agora não venham pressionar a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem, para que o mesmo aconteça em Portugal em nome da transparência.
E qual é o clube que quer os áudios do VAR divulgados há pelo menos 3 anos? O Benfica já foi multado por pedir árbitros estrangeiros e a Federação acabou por ter árbitros estrangeiros. O Benfica tem sido sistematicamente multado por pedir os áudios do VAR. Vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente.
Leia também: Otávio Lopes com vídeos eróticos em direto? – Vídeo