Advertisement

A Liga e Federação permitem que FC Porto comece com 6 pontos?

SC Braga ganha meio milhão com a conquista do campeonato do FC Porto

Advertisement

Nem adianta vir com suspeições porque, apesar da notícia vir da Cofina, levanta-se um caso de vergonha desportiva. O SC Braga ser campeão é uma miragem. Com a transferência do David Carmo para o FC Porto, António Salvador fez questão de abdicar de um possível título, ao colocar um ganho de meio milhão se o FC Porto for campeão.

A Autoridade da Concorrência tem de analisar o contrato e o conflito de interesses, já que a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol não vêm problemas. SC Braga e FC Porto são adversários no mesmo campeonato. As vitórias do FC Porto sobre o SC Braga, vão ter um custo para os azuis e brancos, de meio milhão de euros, em caso de conquista do campeonato. Na pratica o SC Braga faz 2 amigáveis em pleno campeonato e vai dar tudo em 4 jogos(Benfica e Sporting) como se fossem finais.

Advertisement

É uma vergonha que seja permitido que concorrentes diretos da mesma competição, permitam estes contratos. Nas próximas temporadas será FC Porto-Portimonense-SC Braga contra o Benfica. Se fazem isto com o SC Braga, imagino o que será com o Portimonense. As entidades competentes têm de vir a público proibir que concorrentes diretos façam estes contratos. Uma equipa será campeã, enquanto outra fará de tudo para que ela consiga esse objetivo.

Imagine só isto. 6 pontos no arranque da Liga. Equipas que defrontem o SC Braga e a seguir o FC Porto, estão na calha de se apresentarem com baixas por lesão ou por castigo. Um jogador que tenha 4 amarelos, já estamos a ver o filme. Jogadores com amarelo, vão ser massacrados para apanharem o segundo amarelo e expulsão. Não se trata de suspeição e sim de dados concretos que mancham a verdade desportiva.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo