O julgamento público por parte da imprensa desportiva e o resultado final.
A tal imprensa de Lisboa e o centralismo que tanto falam, hoje teve mais um episódio lamentável no que toca a opções de capa. Não querendo afastar a importante vitória do Sporting, é vergonhoso que se tenha feito um quadrado sobre o caso dos emails quando fizeram capas com horas e horas de julgamento na praça publica.
Para esta imprensa desportiva, que chegava antes das autoridades ao Estádio da Luz, o importante era manchar o Benfica e compara-lo a outros casos como o do Apito Dourado. Arranjaram mil e uma versões para responsabilizar algo que hoje se provou ser mentira.
Tal como o juiz disse, “Nos emails não se retira a prática de qualquer crime” . Não fizeram capa. No saco azul, mais um processo, só Abola fez o que tinha de ser feito. Dar destaque a uma montanha que vai parir um rato. Já o outro rato, o caso dos emails, foi mais uma confirmação de que o rato foi bem parido. O FC Porto e os arguidos vão recorrer da decisão pela terceira vez. Pode ser que recorram uma uma quarta.
Até o juiz atacaram por ser Benfiquista e sócio fundador. Um juiz que até foi mau para o seu clube ao descontar 400 mil euros da indeminização.
Leia também: Tribunal da Relação confirma condenação do FC Porto no caso dos e-mails