Quis sair do Benfica para ser campeão europeu mas acabou com 30% de corte no seu salário, fora da champions e das competições europeias na próxima época. Além disso, está a ser bastante criticado.
Não quis ficar no Benfica, não respeitou os adeptos e os seus dirigentes porque queria ir viver o sonho para Inglaterra. Sonho que acabou em pesadelo e que agora já não é problema do Benfica. Se teria sido diferente se optasse por ficar no Benfica até ao final da temporada? Nunca saberemos. Mas há quem critique o que está a fazer em Inglaterra.
“Se contratam um jogador de 100 milhões de euros, pelo menos espera-se que ele corra até ficar sem pulmões, certo? Mas ele passeia-se em campo! Perde a bola e tem um momento de luto durante o jogo. Vês o Enzo, uma compra de 100 milhões, a arrastar-se enquanto o Gallagher passa por ele a correr. Isto não é possível, tem de ser resolvido. Olho para um rapaz como ele e penso: que responsabilidade é que ele assume? Nenhuma. Eu chamava-o para uma reunião amanhã”, afirmou Sneijder, em declarações num programa da televisão dos Países Baixos RTL7.
“Também não acho que ele seja um grande jogador. Grandes coisas foram ditas em relação ao que ele fez com o Messi no Mundial. Achei que ele faria isso no Chelsea também, mas ele está claramente muito longe disso”, apontou ainda o ex-Ajax, Real Madrid, Inter e Galatasaray, entre outros.
Enzo foi titular pelos blues na terça-feira e foi substituído aos 67 minutos, num jogo que os merengues venceram por 2-0.
Leia também: Benfica arrasa comunicado do CNID – ÚLTIMA HORA