IMPRENSAtop

A liga apaixonante do Vitor Pinto que ninguém quer comprar os direitos

Deve ter sido porque o Benfica perdeu que é apaixonante

PUB

A Liga de plástico chegou aos jornais desportivos. Classificada de apaixonante pelo sub diretor do Record mas que deixou de ser transmitida em França, Reino Unido, Países Baixos, Brasil, e Alemanha(só transmitem o Benfica).

Para o Vitor Pinto a Liga tornou-se apaixonante quando o Benfica perdeu o seu primeiro jogo. Antes disso víamos os jornais e artigos de opinião a criticar o fosso que o Benfica ia cavar se fosse campeão novamente. Só faltava ao Benfica pedir desculpas por competir nesta liga, dado às boas contas do clube e da maneira como se reforçou.

Quem o viu falar de um Benfica noutro patamar, se fizesse uma compra de 30 milhões – nem foi o caso porque Kokçu custou 20+5- depara-se agora com o dobrar da colona. É a opinião do momento que dá muito jeito e serve uns quantos interesses. Internamente colhe bem para senhores de camarote, para os adeptos é gozo. E para quem quer meter o dinheiro na nossa liga, é um fala barato.

Advertisement

A liga é tão apaixonante que o avançado do Sporting mereceu medalha de ouro durante dois dias. Fosse o Nelson Semedo a ouvir insultos racistas, levava com uma Lata a dizer: “O cliente tem sempre razão”. Essa medalha de lata foi destinada ao Moreno, que numa liga tão apaixonante, saiu do Vitória após conquista dos 3 pontos.

A liga torna-se cada vez mais apaixonante, que passou uma semana e ainda ouvimos o subdiretor do Record com bocas ao Luís Godinho. Porque foi para as arábias apitar um jogo e não viu treinador e capitão de equipa em modo arruaceiro. Luís Godinho falhou em todos os lances de falta do FC Porto, mas foi salvo pelo VAR. Talvez seja por isso que o Vitor Pinto, conhecido adepto do Rio Ave, – pausa para rir- tenha puxado o tema uma semana depois da partida.

Mas para finalizar esta liga apaixonante, com pouco publico nas bancadas. Nos jornais já um sucesso na taxa de ocupação devido à propaganda do Continente. Taxa de ocupação é diferente do número real de quem vai aos estádios. A taxa é tão boa face à época passada que em França, Reino Unido, Brasil, Países Baixos e Alemanha, essa brincadeira da taxa de ocupação não cola. Isso e os 300 milhões de euros na centralização.

Pub

O melhor jogo, com mais golos, levou 1752 pessoas ao estádio. Cerca de 36% da lotação do Estádio. Na Roménia, o jogo entre  ACSM Politehnica Iasi e o Universitatea Craiova(1-4) teve 5 mil espectadores. Na mesma liga entre clubes que estão para descer, FC Dinamo 1948 1-0 FC Botosani, levou 2021 espectadores.  Na Croácia, jogo apaixonante NK Istra 1961 4-4 NK Osijek levou 2.133 espectadores.

Pior só aquela Liga lá dos árabes que tem o Cristiano Ronaldo, que para transmitirem uma final na CMTV metem as culpas na Altice e enquanto isso transmitem o jogo com pop-ups de publicidade pirata. Será que enquanto Monsanto não resolvia o problema, as imagens vinham da pirataria? Uma questão que seria boa de ser respondida.

Por aqui se percebe para onde caminhamos. Um liga de plástico promovida em jornais recheados de interesses e campanhas discriminatórias, como foi o caso do menino no Bessa, em que os pais compraram os bilhetes no continente, e à chega ao estádio ou tiravam a camisola do Benfica ou não viam o jogo. 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica